Ambulância doada pelo Governo do Estado é entregue à prefeitura

O prefeito Bruno de Souza (MDB) recebeu oficialmente nesta quinta-feira, 14, no Palácio Guanabara (Rio de Janeiro), das mãos do governador Wilson Witzel (PSC), as chaves da ambulância zero quilômetro doada pelo Governo do Estado à Prefeitura de Quatis. A cerimônia de entrega do veículo contou ainda com as presenças do vice-governador Cláudio Castro (PSC); do deputado Alexandre Serfiotis – PSD (federal) e Marcelo Cabeleireiro – DC (estadual), ambos da região sul fluminense. Outras 71 ambulâncias foram entregues a outras prefeituras fluminenses.

Segundo o prefeito, que reconheceu novamente o esforço do governador em retomar as parcerias da administração estadual com as prefeituras, as ambulâncias doadas aos municípios são do tipo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um dos critérios para ser contemplado com a doação da ambulância foi a habilitação das prefeituras junto ao Ministério da Saúde, e voltada ao  atendimento médico prestado através do SAMU.

– Em nome da população de Quatis, manifesto de público os meus agradecimentos ao governador Wilson Witzel, ao vice-governador Cláudio Castro; ao secretário estadual de Saúde, Edmar Santos; e ao deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, pela liberação de mais este veículo em favor dos serviços prestados ao nosso povo, na área da saúde pública – declarou o prefeito.

Em Quatis, a ambulância deste serviço, o SAMU, fica de prontidão 24 horas por dia, no Hospital São Lucas, inclusive aos sábados, domingos e feriados, recebendo as chamadas por meio da linha telefônica 172 (ligação gratuita, de qualquer aparelho fixo ou móvel). No final do ano passado, a prefeitura já tinha recebido uma ambulância zero quilômetro do SAMU, naquela vez doada pelo Governo Federal, mediante gestões em Brasília realizadas sob a coordenação do deputado Alexandre Serfiotis (PSD).

Com a doação da ambulância nesta quinta-feira, agora por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o prefeito Bruno de Souza frisou que “o Município terá condições de tornar ainda mais eficiente a assistência médica de urgência à população de Quatis”.

Segundo ainda Bruno de Souza, esta é a segunda vez em menos de quatro meses que o Governo do Estado anuncia medidas para a rede de saúde pública do Município. No mês de julho passado, numa conversa entre o prefeito e o governador, ocorrida no Palácio Guanabara, Wilson Witzel informou a liberação dos repasses mensais de janeiro a junho deste ano para o Hospital São Lucas, via PAHI (Programa de Apoio aos Hospitais do Interior). Este hospital presta o atendimento médico de emergência em Quatis, via um convênio com a Prefeitura de Quatis, que repassa todo mês mais de R$ 300 mil à instituição.

Comentários do Facebook

Comments are closed.