52 gols marcados, 30 cartões aplicados: o campeonato de futebol master chega à decisão do título

O campeonato de futebol soçaite na categoria máster, cuja realização é da Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, chega à decisão do título com 52 gols marcados pelas cinco equipes que participam da competição, desde setembro passado. A decisão acontece neste domingo, dia 27, a partir das 10 horas, no campo do Clube Náutico Quatiense (foto), na Barrinha, entre as equipes da Arena e do Náutico.

A equipe do Náutico marcou o maior número de gols ao longo do campeonato, até agora: 16, no total, seguida pelos times da Arena e do Copo Duplo, ambos com 14 gols. Terreirão e Rael Master marcaram, respectivamente, cinco e três gols. Com relação ao saldo de gols (diferença entre gols marcados e gols sofridos), a Arena alcança um resultado positivo de nove tentos. Em seguida, vêm os times do Náutico, Copo Duplo (os dois com quatro gols, cada), Terreirão (saldo negativo de sete gols) e Rael Master (saldo negativo de dez gols).

Na semifinal realizada no domingo passado, 20 de outubro, a Arena conquistou a vaga para a decisão do título ao derrotar o Terreirão por 2×1. Na disputa pela outra vaga na final, o Náutico ganhou do Copo Duplo por 4×3, durante a disputa de cobrança de penalidades máximas. No tempo normal, o resultado foi 4×4. Somando os pontos conquistados na fase classificatória e na semifinal, a posição de cada um dos cinco times ficou assim: Arena (15 pontos ganhos), Náutico, Copo Duplo (ambos com oito), Terreirão (três) e Rael Madri, que não marcou nenhum ponto.

O secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Quatis, Willian Vilela, informou que, na decisão deste domingo, nenhum dos dois times levará a vantagem do empate. Se no tempo normal, o jogo terminar empatado, o campeão da disputa será conhecido através da cobrança de pênaltis (cinco cobranças para cada equipe, na primeira série, seguida por cobranças alternadas, caso a série inicial mantenha o placar empatado). A organização do campeonato premiará com troféus os times campeão e vice-campeão, a equipe mais disciplinada, o artilheiro da competição e a defesa menos vazada.

Os artilheiros principais do campeonato são, no momento, os jogadores Valdeci – Náutico (sete gols); Valdeci (Copo Duplo), José Carlos (Arena), que marcaram cinco gols, até agora; João Carlos (Arena) e Rogério (Náutico), ambos com três gols.

Um total de 30 cartões já foi aplicado durante o campeonato, sendo 27 cartões amarelos e três vermelhos. O Arena levou até agora nove cartões amarelos, enquanto Náutico e Terreirão receberam seis, cada. O Rael Madri e o Copo Duplo foram advertidos com quatro e dois cartões amarelos, respectivamente. Por sua vez, os cartões vermelhos foram aplicados para os times do Rael Master (dois cartões) e Copo Duplo (um). Arena, Náutico e Terreirão, portanto, não tiveram nenhum jogador expulso de campo.

Comentários do Facebook

Comments are closed.